segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

domingo, 30 de janeiro de 2011

Para chamar a atenção de Neymar, meninas fazem versão de música de Luan Santana

Luan Santana faz seu primeiro show em Salvador, no Festival de Verão


É verdade que Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo foram os grandes responsáveis pela consagração da música sertaneja no Brasil, sem esquecer dos pioneiros caipiras, claro. Mas só Luan Santana, 19 anos, alcançou o público teen, se transformou em ídolo pop e conseguiu laçar até o Rio de Janeiro – única capital do país que resistiu à febre das duplas sertanejas nos anos 80 e 90 –, com a gravação do seu segundo DVD na Cidade Maravilhosa, em dezembro.

“Minha carreira foi marcada por uma constante quebra de barreiras, e com essa decisão acho que vamos conseguir quebrar mais uma!”, postou ele, na época, em seu twitter. O show, contou com uma megaprodução e muito efeitos especiais, incluindo um equipamento usado antes por Michael Jackson, que catapultou Luan para o palco.

Mas antes de lançar o DVD, previsto para março, o cantor faz uma prévia no Palco 2011 do Festival de Verão, sexta-feira, cantando pela primeira vez em Salvador. Além de músicas do novo trabalho, como Química do Amor, gravada com Ivete Sangalo e cujo vídeo no YouTube já tem mais de 1,3 milhão de acesso em menos de duas semanas, ele canta hits como Meteoro e Sinais. Na mesma noite se apresentam, ainda, Ana Carolina, Asa de Águia, Harmonia do Samba e Tomate.

Carnaval
Pouco depois, ele volta à cidade para cantar, com Ivete no trio elétrico, no domingo de Carnaval. Luan sairá no bloco Coruja, no circuito Osmar, Campo Grande. “Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, em cima do meu trio, Luan Santana! Fofo de mamãe vem cantar comigo”, escreveu a cantora, no twitter.

Luan estreia em Salvador depois de uma temporada de muito sucesso entre 2009 e 2010: vendeu 400 mil cópias do primeiro disco, Fala Sério, 200 mil DVDs e fez mais de 300 shows. O cantor, o maior vendedor de discos no Brasil em 2010, já movimentou quase R$ 300 milhões desde que estourou, sem contar com a venda de produtos licenciados em seu nome.

E vem mais sucesso ainda. Ele vai fazer uma ponta nos primeiros capítulos de Morde e Assopra, de Walcyr Carrasco, que escreveu um papel especial para o cantor na próxima novela das sete da Rede Globo.

Luan, aliás, já tinha participado de Malhação, mas interpretando ele próprio. “Gostaram da notícia de que eu vou participar da nova novela da Globo? Fiquei muito feliz com isso! Vai ser maravilhoso!”, disse Luan. Bom, antes de a agenda ficar ainda mais cheia, Luan concedeu uma entrevista ao CORREIO. Confira a seguir.

Você acabou de gravar o seu 2º DVD, no Rio, com uma mega produção. Quando o DVD será lançado? Podemos esperar uma prévia dele em seu show, no Festival de Verão?
O DVD e CD estão previstos para ser lançados no final de março, começo de abril. Estou muito ansioso. Já estou vendo algumas imagens e está ficando muito bom. Espero que a galera goste. Para o Festival de Verão, com certeza vou cantar Adrenalina e Química do Amor, que já está entre as mais pedidas nas rádios do país.

Como foi cantar com Ivete Sangalo na gravação do DVD?
Maravilhoso, sem palavras. Quando telefonei para fazer o convite e ela prontamente aceitou, fiquei pensando em que música poderíamos cantar e que marcasse aquele momento. Quando encontrei a música Química do Amor, mandei pra Ivete, que adorou a escolha. Bom, taí. Química do Amor, uma boa aposta pra um hit do Verão.

Pouco tempo depois do Festival de Verão, você vai voltar a Salvador para cantar com Ivete Sangalo no Carnaval. Você e ela já conversaram sobre o que irão cantar no trio?
Não ainda. Não acertamos nada. Ela me ligou, eu aceitei e achei muito bom estar pela primeira vez no Carnaval de Salvador e ainda a estreia ser no Trio da Ivete. Vamos colocar todo mundo pra pular!

Você está animado para se apresentar em Salvador pela primeira vez, no Festival de Verão? Já teve algum contato com as fãs baianas?
Estou muito animado. Tive contato, sim, no cruzeiro que eu fiz no final do ano passado, chamado Navegando com Luan Santana. Conheci alguns fãs daí, da Bahia. Tenho vários fã-clubes por aí e acredito que todos vão estar no Festival de Verão comigo.

Você vem de uma temporada de muito sucesso entre 2009 e 2010, com 400 mil discos vendidos e 300 shows. Como você lida com esse sucesso? Ainda que seja a realização do seu sonho, não te assusta um pouco?
Graças a Deus, 2010 foi um ano maravilhoso. Vendemos muitos CDs e DVDs e fui o artista que mais vendeu discos, segundo a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco). E claro que eu não esperava esse sucesso todo. Mas batalhei muito para chegar até aqui e quero muito continuar fazendo um trabalho que agrade o público que gosta de música sertaneja.

O que restou do Luan "comum"? O que você costuma fazer quando está em casa relaxando? E como faz para ver os amigos, sair com a família e namorar?
Eu sou o mesmo menino de Campo Grande, não mudei muito não. Mas, agora, não tenho tempo pra fazer muitas coisas. Então, quando estou de folga, reúno os amigos em casa pra tomar tereré (bebida típica do Mato Grosso do Sul, espécie de chimarrão gelado) ou pra fazer um churrasco e ouvir música sertaneja.

Ao contrário do que as pessoas possam pensar, ficou mais difícil para você arranjar uma namorada depois da fama?
Tenho só 19 anos e faço muitos shows, cada dia estou em uma cidade diferente. A hora que eu me apaixonar, com certeza vou arrumar tempo pra namorar e curtir a garota.

Você acha que sua música é sertaneja ou pop rural?
Eu sou um cantor sertanejo sim. Música sertaneja está ultrapassando fronteiras e cada vez mais ganhando mais fãs e admiradores.

Quais seus planos para este ano? Será que vai dar para tirar férias e finalmente conhecer o parque do Harry Potter, na Disney , que você tanto quer?
Acabei de chegar de férias, fui para Punta Cana, na República Dominicana. A Disney fica para uma próxima vez.

Nessa rotina louca de viagem/avião/hotel/viagem, você encontra tempo para ler alguma coisa? Que tipo de leitura você gosta?
Sempre, não abro mão de ter um livro no meu quarto (mesmo que do hotel) ou no avião. Adoro ler. Atualmente estou lendo A Passagem, de Justin Cronin.

Camila Mello | Redação CORREIO
camila.mello@redebahia.com.br

sábado, 29 de janeiro de 2011

Entrevista com Luan Santana




O cantor fala o que gostaria de fazer se ficasse longe da fama



Guia da TV: Você tem feito muitos shows pelo Brasil inteiro. Ainda assim dá um friozinho na barriga antes de subir ao palco?

Luan: "Dá, lógico que dá, com certeza! Cada show é diferente um do outro, em cada cidade o público é diferente, então a gente não sabe se quando subir no palco a galera vai ser mais recatadinha, se vai ser mais animada, se vai cantar com a gente... Se bem que esses últimos shows têm sido todos muito legais."



Guia da TV: Você fica mais ansioso quando vai dividir o palco com alguém ou quando está sozinho? Tem diferença?

Luan: "Não, acho que não tem diferença nenhuma, não. Eu acho que é até melhor sozinho porque você não depende de outra pessoa, né? Mas não tem muita diferença, não."



Guia da TV: E você curte o som da Ivete e também o do Zezé di Camargo & Luciano?

Luan: "Eu não ouço muito axé, mas é Ivete, né? Eu sou fanzaço dela, curto as músicas dela, mesmo que o axé não seja muito a minha praia. Quando eu liguei pra ela pra fazer o convite, ela já atendeu cantando Meteoro. Ela me disse que o filhinho dela só dorme ouvindo Meteoro. E desde que eu nasci eu ouço Zezé di Camargo e Luciano, sou apaixonado pelas músicas deles."



Guia da TV: Seus seguidores no Twitter crescem a cada dia. É verdade que até a Britney Spears está te seguindo?

Luan: "Tá, tá me seguindo. Eu fiquei feliz pra caramba porque, a Britney é a Britney, né?!"



Guia da TV: E como foi a emoção de ganhar o prêmio Multishow?

Luan: "Apesar da gente ter um dos maiores fã-clubes da internet, se não for o maior, eu fiquei surpreso, sim. A gente ficou feliz pra caramba e é legal que eu ganhei o prêmio revelação, então, a galera sempre vê a gente como uma novidade, isso que é o mais legal. Eu ganhei revelação de 2009 no Faustão, ganhei revelação de 2010 no Multishow. E, revelação é sempre novidade, então é bem legal."



Guia da TV: Você dirige? Tem carro?

Luan: "Tenho, eu adoro carros. Tirei minha carteira de habilitação aos 18 anos. Eu já estava fazendo shows, então, tinha que encontrar umas brechinhas pra ir pra Campo Grande tirar a carta. Mas tirei tudo certinho e tenho meu carro. Eu adoro dirigir, mas não tenho muito tempo, o carro fica meio parado, mas quando eu estou em casa, eu saio."



Guia da TV: Você tem irmãos?

Luan: "Eu tenho uma irmã mais nova, de 15 anos."



Guia da TV: Ela sabe cantar como você?

Luan: "Ela não canta, não. Ela não é muito chegada em música, ela quer ser atriz."



Guia da TV: Se uma dia você se apaixonar de verdade por uma fã, vai ter coragem de assumir para as outras ou vai ter medo da reação delas?

Luan: "Lógico que eu vou contar. Uma coisa que eu já disse lá atrás, quando começaram a falar que eu tava namorando, é para as fãs só acreditarem no que eu falar, porque quando acontecer alguma coisa, eu vou abrir o jogo com elas. Vou querer que elas saibam por mim."



Guia da TV: Você não se cansa das fãs correndo e gritando atrás de você? Não tem vontade de ter uma vida normal?

Luan: "Não, desde que eu nasci eu queria isso pra mim. Eu adoro essa histeria, a galera correndo atrás. Eu adoro tudo isso!"



Guia da TV: O que você faria se pudesse passar um dia longe da fama?

Luan: "Acho que eu ia andar na rua. Atravessar a cidade a pé mesmo (risos)."



Guia da TV: Qual a melhor coisa da fama?

Luan: "Você ver um monte de gente curtindo você, curtindo sua música. A galera se divertindo com aquilo que você mais gosta de fazer."



Texto: Larissa Faria
Entrevista: Thaís Coimbra
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Luan Santana posta fotos na Ilha de Caras



Luan Santana já ensaia suas falas para começar a gravar " Morde & Assopra " depois do carnaval

Cantor vai interpretar ele mesmo nos primeiros capítulos de “Morde e Assopra”



Recentemente, Walcyr Carrasco afirmou que já havia escalado cerca de 70 atores para sua próxima novela, “Morde e Assopra”. E o elenco ganhou mais um nome: Luan Santana. O cantor sertanejo vai participar dos primeiros capítulos da próxima novela das sete.

Desde o ano passado que a equipe da novela procurou Luan Santana para saber o interesse do cantor em participar da trama. Feliz com o convite, ele só pediu que o papel fosse para interpretar ele mesmo, ou seja, um cantor sertanejo, já que faz questão de lembrar que não é ator”, informou a assessoria do músico.

Com roteiro em mãos, Luan está estudando e decorando suas falas para chegar nas gravações com o texto na ponta língua. As filmagens das cenas estão previstas para acontecer após o Carnaval, quando subirá no trio-elétrico de Ivete Sangalo.

Jovem morre atropelado na saída do show de Luan Santana

Um jovem de 18 anos morreu atropelado na madrugada deste sábado (29), na rodovia BR-369, na entrada de Apucarana (a 65km de Maringá). Segundo informações de populares, o acidente aconteceu quando Thiago Kaike de Almeida retornava para casa, por volta de 3h50, após assistir ao show do cantor sertanejo Luan Santana, no Clube de Campo Água Azul.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Apucarana, a vítima estava acompanhada de três amigos e teria sido atingido pelo Fiat Palio (JET-1639 de Brasília), conduzido por Maicon Francisco Galvão, 21 anos, no momento em que tentou cruzar a pista. Almeida não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
O corpo do jovem foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

Fonte : ODiario.com

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Luan Santana começa a gravar Morde e Assopra depois do Carnaval


Cantor sertanejo será ele mesmo na trama de Walcyr Carrasco.


Luan Santana já reservou em sua agenda os dias e horários para as gravações de Morde e Assopra (Globo), que devem acontecer após o Carnaval.

A previsão é de que ele entre nos primeiros capítulos da novela.

O cantor já recebeu o roteiro com as falas. Ele quer ter tempo para decorar e ensaiar as cenas que vai gravar.

O autor da novela, Walcyr Carrasco, escreveu um papel especial no qual o cantor será ele mesmo.

A assessoria de imprensa do sertanejo informou que havia essa preocupação, já que ele não é ator para elaborar um personagem da ficção.

A produção de Morde e Assopra e Luan Santana já conversavam sobre a possível participação desde o ano passado, mas só agora ela foi confirmada por sua assessoria.

Morde e Assopra entra no ar em março e vai substituir Ti-ti-ti (Globo).

No elenco, estão Adriana Esteves, Mateus Solano, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra, Sérgio Marone e Gabriela Carneiro da Cunha, que interpretará uma fã do cantor.

Boninho alfineta Luan Santana no Twitter: "muito estrela"




O diretor do 'BBB' respondeu a uma seguidora que pediu para ele convidar Luan para cantar no programa.

Se os fãs de Luan Santana esperam ver o cantor se apresentar durante o Big Brother Brasil 11, podem acabar com as esperanças, pelo menos por enquanto. Boninho alfinetou o cantor em seu Twitter. Questionado por um fã de Luan o porquê Boninho não convida o fenômeno sertanejo para se apresentar no programa, o diretor do reality show respondeu: "Luan é muito estrela".

O fã não entendeu o que Boninho quis dizer e escreveu: "Gente, o que o Boninho quis dizer quando disse que o Luan é muito estrela? Ele não chamou de metido não, né?", para em seguida receber várias respostas de usuários confirmando que o diretor se referiu exatamente a sua hipótese.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Luan Santana, Exaltasamba e Victor & Léo tocam show beneficente em Maringá

Os fãs de sertanejo universitário não tem do que reclamar no mês de fevereiro. No dia 6 (domingo), o Parque de Exposições se transforma numa espécie de SWU do sertanejo e do pagode. Das 14h às 21h, nomes como Luan Santana, Victor & Léo e Exaltasamba fazem a festa do público maringaense.
No evento beneficente, os ingressos custam R$5 e cada pessoa deve levar 1 quilo de alimento não perecícel. As doações serão distribuídas a entidades assistenciais da cidade.




O show ainda conta com a presença de Hugo Pena & Gabriel, João Carreiro & Capataz, Léo & Giba, Tony & Tiago, Ricardo & João Fernando, Conrado & Alessandro, Pedro Henrique & Fernando, Adson & Alana, Dil & Rangel, Jeann & Júlio, Diego Monteiro e João Carreiro & Capataz.

▬ Ingressos
Os convites estão à venda no Posto Canadá, Farmácias São Paulo, Faculdade Ciodonto de Sarandi, Autocenter Maringá e Rádio Maringá FM.

domingo, 23 de janeiro de 2011

José Messias fala mal de Luan Santana!



Na tarde deste sábado, 22 de janeiro, uma onda de protestos contra josé Messias , produtor e jurado do Programa Raul Gil, tomou conta da rede social mais badalada do momento, o Twitter.

Tudo isso porque durante o clássico quadro do programa " Pra quem Você Tira o Chapéu" , José Messias insultou a maioria dos cantores sertanejos principalmente o idolo teen sertanejo Luan Santana

Jose Messias disparou:

“Luan Santana canta sempre no mesmo tom. Ele só grita”, disparou.

No Twitter, usuários criaram a Tag CalaBocaJoseMessias que chegou aos TT 's mundiais tamanha a fúria dos fãs de Luan. Muitos chegaram a ameaçar Messias de morte e até rogar praga contra o produtor.

De acordo com a coluna de João Aguiar do Jornal carioca Correio da Manhã , Luan Santana informa sentir pena de José Messias por querer se promover em cima dele.

Fonte : Blogibs

sábado, 22 de janeiro de 2011

Luan Santana se Apresenta no Guarujá




Cantor foi atração de festival de verão no litoral paulista.


Luan Santana se apresentou na noite desta sexta-feira, 21, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral paulista. O cantor foi atração do festival Verão Jequitimar 2011.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Luan Santana doa 15 toneladas de alimentos para vítimas da chuva no Rio




- Cantor, que tinha show agendado em Nova Friburgo em fevereiro, também mandou água para as regiões afetadas.

Luan Santana doou 15 toneladas de alimentos e mais 7 toneladas e meia de água para vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro. O cantor, que tinha um show agendado para fevereiro em Nova Friburgo, uma das cidades mais atingidas pelo temporal.